Crimeia proclama independência da Ucrânia e dissolve unidades militares

imferopol - O Parlamento da Crimeia proclamou nesta segunda-feira (17/3) a independência da península da Ucrânia e a nacionalização de todos os bens do Estado ucraniano em seu território, e pediu a união à Federação Russa. Os 85 deputados aprovaram por unanimidade as medidas, após a vitória esmagadora (96,6%) dos partidários da adesão à Rússia em um referendo no domingo (16/3). 

Em texto, aprovado pelo Parlamento em Simferopol, a Crimeia afirmou que a república do país “pede às Nações Unidas e a todos os países do mundo seu reconhecimento como Estado independente". "A Crimeia pede à Rússia que a aceite como um de seus membros", completa. O primeiro-ministro da Crimeia, Serguei Axionov, afirmou que a península fará parte da Rússia a partir de 30 de março, apesar de ter anunciado previamente que o período de transição levaria pelo menos um ano.

Tropas especiais ucranianas montam guarda na frente do parlamento em Kiev: tensão deve aumentar após acordo da Crimeia com a Rússia (Sergei Supinsky/AFP)

Uma delegação do Parlamento da Crimeia viajará nesta segunda-feira a Moscou, onde o Parlamento russo pretende votar nesta segunda-feira a integração da Crimeia à Federação Russa. A nacionalização de todos os bens do Estado ucraniano na Crimeia pode incluir as bases militares cercadas desde o fim de fevereiro por civis pró-Moscou e soldados enviados pela Rússia.

No momento, o presidente do Parlamento da Crimeia, Volodimir Konstantinov, anunciou a dissolução de todas as unidades militares ucranianas com base na península. "Aqueles (militares) que desejam viver aqui poderão fazê-lo. Examinaremos a questão entre aqueles que prestem juramento às novas autoridades", disse.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dr. Carlos Araújo de Souza

Dr. Carlos Araújo de Souza
Dr. Carlos Araújo de Souza