Polícia apreende 17 jovens e prende 38 suspeitos de integrar gangues no DF

Fachada da 31ª Delegacia de Polícia, para onde suspeitos foram levados (Foto: Isabella Formiga/G1)Fachada da 31ª Delegacia de Polícia, para onde suspeitos
foram levados (Foto: Isabella Formiga/G1)
A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu 17 adolescentes e outras 38 pessoas suspeitas de envolvimento com gangues que atuam na região de Planaltina. As prisões ocorreram nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28). De acordo com o delegado Marcelo Portela, mais prisões podem ocorrer ao longo do dia.
Portela disse que os presos e adolescentes apreendidos são suspeitos de crimes como tráfico de drogas, roubos, furtos a comércio e assassinatos. O delegado afirmou que a polícia investigava a ação das gangues há seis meses.
De acordo com ele, desde novembro do ano passado, os integrantes de gangues presos são suspeitos de terem participado de ao menos 50 homicídios ou tentativas de assassinato na região.
A operação da Polícia Civil, batizada de Tocaia, envolve 150 agentes. Entre os presos ou adolescentes apreendidos, a polícia encontrou armas e drogas.
A polícia informou que as prisões são em caráter preventivo – que é decretada para que os suspeitos não continuem a cometer crimes, atrapalhem as investigações ou fujam. Com isso, os suspeitos podem continuar presos até o julgamento de cada caso, se forem denunciados e a Justiça aceitar as denúncias.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dr. Carlos Araújo de Souza

Dr. Carlos Araújo de Souza
Dr. Carlos Araújo de Souza